ROCK VS FUNK

19/04/2014 08:59

ÓDIO ETERNO

Bom, demorei para escrever outra matéria, mas estou de volta com um assunto que acho interessante.
É fato, o fato de que rockeiros e funkeiros não se acertam. É raro uma amizade entre um funkeiro e um rockeiro que dure, pois os dois tem assuntos diferentes e nenhum, nem outro gostam do assunto de cada um.
Funkeiros querem curtição e rockeiros procuram em sua maior parte pelo namoro sério.
Mas nem tudo são flores no mundo do rock.
''Puro rock and roll''
 
Imagino que quando você que gosta de funk, ler essa matéria vai pensar que só achei o lado negativo do funk.
Mas a pergunta é, o funk tem lado positivo?
O rock tem seus altos e muito altos, porém o que não curto no rock é seu lado meio satânico.
Não o rock não é SATÂNICO, mas tem sim aquelas bandas de rock que fazem apologia ao demônio.
Não vou citar nomes em respeito aos meus caros amigos rockeiros.
Falar de rock pra mi é muito legal, já que é raro encontrar algum caso que fale somente mal do rock.
O rock é algo internacional e boa parte do planeta curte rock. Se duvidar, até os Aliens gostam de rock.
 
''Quem não gosta de rock, não sabe o que tá perdendo''.
 
Bom, também existem outros genêros, mas isso não vem ao caso agora.
A conversa aqui é sobre rock e funk.
Achei um site interessante que diz coisas legais e conta a história do rock aqui no Brasil.
Se quiserem saber mais sobre o rock no Brasil acessem esse site, https://historiabruno.blogspot.com.br/2011/09/historia-do-rock-no-brasil.html
Ele conta um pouco sobre o nosso querido e amado rock no Brasil.
 
FUNKNALIZANDO
 
Bem, eu não gosto de funk, mas mesmo assim tentei de todas as formas achar algo positivo nesse genêro.
E não, não encontrei porra nenhuma! Pelo menos tentei.
Analizando o funk, eu nada mais vejo do que nada. Isso mesmo, não vejo nada que preste.
Antigamente, existiam cantores como Claudinho e Buchecha, Mc Marcinho, entre algumas outras exceções que no entanto não aparecem mais na midía ou infelizmente estão mortos. Alguns estão mortos.
Falar de funk é difícil, pois sempre existe alguém para dizer que não, que o funk é diferente, que o funk não é o que dizem. Pois então, como é o funk? Se não, várias mulheres rebolando e um monte de caras babando.
Essa é a verdade sobre o funk, sem mais.
Eu não vou colocar imagens de funk aqui, pois acho que sujaria meu site.
Porque são imagens sujas, onde uma mulher rebola de quatro enquanto um homem aproveita a situação se encaixa atrás.
Coisas assim  que tornam o funk algo que pra mim não serve pra nada que me leve pra frente.
Funk ostentação é algo que não faz sentindo.
Esses dias aí, eu vi um desses cantores de funk, não vou citar nomes, mas ele disse algo totalmente sem sentido. O cara canta funk ostentação, que nada mais é do que se achar mais do que outras pessoas por ter mais do que elas. Dizer que tem mais coisas, mais dinheiro.
E então, esse mesmo mc, disse em tal programa de tv que queria que as pessoas fossem mais humildes e pediu mais humildade.
Definitivamente ele falou da boca pra fora ou não sabe o que significa a palavra humildade.
Isso só em partes, mas não vou falar tudo o que vi e ouvi, se não eu escreveria um livro em vez de uma matéria.
 
CAMISA DE ROCK É PRA QUEM CURTE ROCK!
 
Outra coisa que acho chato, são funkeiros sem noção.
Usam camisetas de bandas de rock por que acham a camisa bonita.
Eu sinto a maior vontade de xingar gente assim, mas não perco meu tempo.
Uma cantora funkeira aderiu a moda de usar camisas de rock também.
Eu já não dela e com isso, passei a odia la ainda mais.
 
''Camisas de rock, é pra rockeiros e não pra funkeiros''
 
ROCK
 
''Sem mais''
Uma palavra chamada rock, que pra mim envolve musica, sentimento e inspiração.
Por mim eu falaria a vida toda de rock, mas não tenho tanto tempo assim.
 
DIFERENÇAS ENTRE UM ROCKEIRO E UM FUNKEIRO:
 
Rockeiro normalmente é romântico, enquanto funkeiro só quer curtição.
Rockeiro leva muito em conta a amizade e não ficaria com a namorada do amigo, já o funkeiro, nem preciso falar.
Rockeiro gosta de musicas que fazem todo sentido, já funkeiros preferem escutar um monte de besteira sendo dita por um mc ou outro. 
Verdade seja dita, funk é algo totalmente sem sentido. Já o rock, nos mostra tantas coisas boas que também nos motivam e nos fazem sorrir.
Rock e funk, muitas diferenças.
 
Mas é isso aí. Não vou dizer muita coisa sobre esse assunto.
Até mais pessoas que acabaram de ler isso aqui.
 
 
 
Rafael Catho^^
 
comments powered by Disqus